icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Mateus Bassi
02/04/2014
17:54

Notícias não faltam pelos lados do estádio Palma Travassos, casa do Comercial-SP, em Ribeirão Preto. Nos últimos dias é a conduta um tanto quanto conturbada do presidente do clube, Nelson Lacerda que tem ganhado força. Os torcedores atribuem a ele os fracassos obtidos nesta temporada, principalmente após o rebaixamento no Campeonato Paulista. Como se isso não bastasse, os jogadores endossam o mesmo discurso, quando alegam que não receberam seus salários devidamente em dia.

Com o clima pesado, muitos já chegaram a se revoltar publicamente e instalaram faixas nas dependências do clube pedindo a saída de Lacerda. O protesto aconteceu na semana passada, mas o cenário pouco mudou de lá pra cá. Dentre os principais argumentados utilizados pela torcida no protesto, está uma suposta ameaça de um segurança do cartola aos jogadores do Bafo. A informação não foi confirmada pelos atletas.

O momento contubardo fez com que a direção opta-se pela não disputa do Campeonato Paulista Sub-20. Em seu lugar, os dirigentes decidiram fazer uso máximo da base na disputa da Copa Paulista. A ação é parecida com a de seu principal rival local, o Botafogo-SP. Ainda sem treinador definido, o Comercial disputará a Copa Paulista pela 14ª vez em sua história. A melhor campanha feita pelo clube no torneio foi em 2011, sendo derrotado pelo Paulista de Jundiaí na final.