icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
21:44

O Comercial venceu o Ituano, por 2 a 0, nesta quarta-feira e acabou ajudando o Corinthians no Campeonato Paulista. Segunda colocada do Grupo do Timão, a equipe de Itu permaneceu com 21 pontos e poderá ver sua vantagem de quatro pontos para o terceiro colocado cair para um, caso o time do Parque São Jorge vença o Linense, às 22h.

O curioso é que um dos gols da vitória do Bafo foi marcado por Weldon Grafite. Em 2004, quando o Corinthians perigava ser rebaixado no Estadual, um outro Grafite também 'salvou' a equipe alvinegra. O atacante, que jogava no São Paulo na época, marcou dois gols sobre o Juventus e evitou o descenso do rival. Dessa vez, a situação é diferente, a vitória sobre o Ituano apenas poderá dar uma sobrevida ao Timão, que busca a classificação para a próxima fase da competição. 

Aos 10 minutos, Marcelo Toscano recebeu passe de Simões e abriu o placar. O lateral Grafite, 'personagem da noite', cravou a vitória do Bafo aos 46 ainda da etapa inicial.

O Bafo volta a campo neste sábado, quando pega o Botafogo, fora, pela 13ª rodada da competição. Já o Ituano pega o Atlético Soroaba, no Novelli Júnior.

BRAGANTINO 2 X 0 PONTE PRETA

No mesmo horário, o Bragantino venceu a Ponte Preta também pelo placar de 2 a 0 e chegou a 19 pontos, mesma pontuação do Rio Claro. Porém, a equipe de Bragança permanece na terceira colocação do Grupo D por saldo de gols. A chave tem o Palmeiras como líder, com 26, que joga por uma vitória nesta quinta-feira, diante da Portuguesa, para garantir a classificação à próxima fase em primeiro lugar.

Os gols da partida foram marcados por André Astorga e Magno, no primeiro tempo.

O Braga volta a jogar na próxima terça-feira, quando pega a Portuguesa, no Canindé. Já a Ponte enfrenta o Rio Claro, no sábado, em casa.