icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
16:50

No complemento da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, Comercial e Audax-SP irão travar duelo decisivo para suas pretenções no Estadual. O Comercial briga para fugir da degola, já o Audax ainda sonha com uma vaga nas quartas de final. Ainda completam a rodada nesta terça-feira, os confrontos entre Mogi Mirim e Paulista e Oeste e Portuguesa.

Em Ribeirão Preto, no Estádio Palma Travassos, às 19h30, o Comercial conta com o apoio de sua torcida para vencer o Audax e jogar a última rodada fora da zona de rebaixamento. O Bafo, 17º na classificação geral, tem 11 pontos, dois a menos que o Linense, primeiro fora da degola. Mesmo com um tropeço, o Alvinegro de Ribeirão ainda irá para a rodada decisiva com chances de permanecer na elite do futebol paulista.

Já o Audax é obrigado a vencer o confronto caso ainda almeje uma vaga nas quartas de final. Além de torcer por derrota do Ituano para o Penapolense no próximo fim de semana, o time da Grande São Paulo precisa vencer o Comercial e Linense, na última rodada, para se garantir no mata-mata da competição.

Mogi joga por salvação e Oeste por milagre

Também às 19h30, no Romildão, o Mogi Mirim enfrenta o já rebaixado Paulista de Jundiaí, que ainda não triunfou no Campeonato, para eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento. O Sapão precisa conquistar os três pontos diante de sua torcida para se livrar matematicamente. Caso não derrote o Paulista, o Mogi ainda terá pela frente a "desinteressada" Ponte Preta, que já garantiu sua vaga às quartas no último fim de semana.

O Estádio Amaros, em Itápolis, recebe partida entre Oeste e Portuguesa, no mesmo horário dos outros dois. Com apenas oito pontos, o time da casa precisa vencer a Lusa e torcer por um tropeço do Comercial em Ribeirão Preto. Só dessa forma é possível chegar na última rodada com o sonho de se manter na elite do Estadual. A equipe precisa de um verdadeiro milagre para não disputar a Série A2 em 2015, já que, na rodada final, precisará vencer o São Bernardo, que já não tem objetivos no campeonato, além de torcer por derrota do Linense e por tropeços de Comercial e Atlético de Sorocaba.