icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
18:50

A relação de Vitor Belfort com o assunto TRT (Terapia de Reposição Hormonal) parece não ter fim. Depois de ter sido retirado da disputa de cinturão dos médios contra Chris Weidman por conta do banimento da terapia pela Comissão Atlética de Nevada, o brasileiro agora aguarda a decisão final para poder enfrentar Chael Sonnen no UFC 175, dia 5 de julho, em Las Vegas. Porém, um tópico promete vir à tona após a declaração de uma personalidade da organização.

Após o banimento do TRT, muitas hipóteses foram especuladas em relação ao caso. Em fevereiro, durante a realização do Oscar do MMA, Vitor passou por um teste surpresa e seu resultado não foi revelado - ele só pode vir a público uma vez que o mesmo faz o pedido da licença para lutar no estado de Nevada. Como o mesmo saiu da disputa com Weidman, o resultado do exame não foi revelado até então. Tempos depois, diante de circustâncias diferentes, Belfort agora terá de lidar com uma acusação grave. 

Durante seu programa "The Joe Rogan Experience", o comentarista oficial do Ultimate afirmou que o resultado do exame surpresa feito pelo atleta em fevereiro testou positivo para esteróides.

- Fizeram o teste surpresa de doping com o Vitor e ele estava sob o uso de testosterona, por isso que a comissão optou por banir de vez o uso da terapia de testosterona. Isso tudo foi por Vitor ter testado positivo. Antes, estava sendo considerado que ele recebesse uma isenção de testosterona e muita gente estava questionando se ele merecia ou não, mas, por ter testado positivo, acabaram com todo o programa de testosterona - declarou.

A próxima luta de Vitor Belfort está marcada para o dia 5 de julho, em Las Vegas, pelo UFC 175. O brasileiro encara Chael Sonnen e será o substituto de Wanderlei Silva, que saiu da disputa após descumprir protocolos junto a Comissão Atlética de Nevada. Para o duelo acontecer, o lutador terá de entrar com o pedido junto a comissão, o que pode revelar o resultado oficial do teste feito em fevereiro.