icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
09/06/2014
17:06

O Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura se empolgaram tanto com a Fifa Fan Fest realizada na noite de domingo, a primeira de toda a Copa, que até revelaram mensagem interna em um e-mail de Ricardo Trade, diretor-geral do Comitê Organizador Local da Copa.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira no Centro de Eventos do Ceará (CEC), Patrícia Macêdo, secretária da Copa da Prefeitura, empunhou seu smartphone e leu mensagem enviada por Trade a colaboradores do evento na capital cearense.

- Tivemos sucesso absoluto no primeiro dia de Fan Fest. Ambiente maravilhoso e em um lugar maravilhoso. Estamos começando bem em um clima de organização e recheado de alegria - relatou Patrícia, sentada ao lado de Ferrucio Feitosa, secretário da Copa do Governo do Estado.

Com entrada gratuita, a festa teve como atração principal o cantor de axé Bell Marques e presença relâmpago de Ronaldo Fenômeno.

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura, cerca de 50 mil pessoas passaram pela Fan Fest durante toda a festa - o controle de contagem é feito na entrada e saída da arena, cuja capacidade é de 35 mil.

Ainda segundo informação dita pela secretária, houve 12 ocorrências policais leves, 32 atendimentos no posto médico avançado, nenhum com gravidade, e 32 inspeções da vigilância sanitária.

- Nunca estou satisfeito e sempre acho que podemos melhorar alguma coisa. Além da comissão fiscalizadora que nós temos, eu também olho tudo e sou chato. A acomodação é propícia para o fracasso - finalizou Ferrucio Feitosa.

A Fan Fest acontecerá em todos os dias de jogos do Mundial, mesmo com partidas fora do estado, e terá atrações musicais e humorísticas.