icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
20:36

Depois da vitória das meninas do Minas Tênis Clube, na última sexta-feira, os homens do Vivo/Minas também fizeram a alegria da torcida que compareceu à Arena Vivo. Na tarde deste sábado, o time comandado pelo argentino Horacio Dileo venceu o lanterna Funvic/Taubaté por 3 sets a 1, parciais de 22-20, 14-21, 21-11 e 21-18, em duelo da 11ª rodada da Superliga Masculina.

Um personagem foi fundamental para o resultado. O ponteiro Rapha saiu do banco de reservas no segundo set, assumiu a vaga de Lucas Loh e comandou o setor ofensivo da equipe. Ele recebeu 14 bolas e converteu 10 delas em pontos.

O maior pontuador, no entanto, foi do time do Vale do Paraíba: o oposto Rafael marcou 17 vezes. E quem ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra foi o experiente central Henrique.

Com mais três pontos na tabela, o Vivo/Minas soma agora 17, conquistados após seis vitórias em 10 jogos. A equipe ocupa a quinta colocação, com quatro de diferença para o Vôlei Brasil Kirin, e segue na briga para entrar no grupo de cima. Na próxima quarta-feira, o desafio será contra o Sesi-SP, às 19h30, na Arena Vivo.

Já o time paulista, que segue amargando a última colocação, com apenas quatro pontos volta a jogar só no próximo sábado, também diante do Sesi. O jogo acontecerá às 17h, na Vila Leopoldina.