icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
16:03

O retorno de Luiz Antonio ao Flamengo abre ainda mais a disputa por uma vaga no meio de campo do time de Jayme de Almeida. Isso porque o Rubro-Negro, com as indecisões sobre o litígio do ex-camisa 15 e o imbróglio de Elias com o Sporting (POR), acabou acertando com o também volante Márcio Araújo, ex-Palmeiras. Além deste, o time da Gávea também contou com as chegadas de Feijão, e dos meias Elano e do argentino Lucas Mugni.

Outro fator negativo que cerca volante é que Muralha, atual detentor da camisa 15, e Cáceres vem tendo uma boa sintonia no setor, nas últimas partidas ao lado de Everton e Elano. Mesmo tendo terminado bem a última temporada, Luiz Antonio terá que suar para mostrar novamente o potencial de 2013. Antes disso, entretanto, terá de passar pela bateria de exames de pré-temporada, assim como os outros jogadores.

Ao todo, o treinador já conta com seis volantes. Entre eles Cáceres, Muralha, Márcio Araújo, Amaral, Feijão, e o jovem Recife. Na armação, Jayme tem no elenco Carlos Eduardo, Lucas Mugni, Gabriel, Elano, Everton, Rodolfo, Mattheus. Total de 13 jogadores de meio de campo.

Vale lembrar que Luiz Antonio não está inscrito pelo Flamengo na fase de grupos da Libertadores, com isso, só poderá atuar na competição sul-americana caso o clube se classifique na fase de grupos.

Nos profissionais do Flamengo desde 2011, Luiz Antonio disputou 108 jogos com a camisa do Rubro-Negro, com o total de seis gols. O Volante foi um dos destaques da decisão da Copa do Brasil

De volta, Luiz Antonio pode duelar com Muralha no meio campo