icons.title signature.placeholder Felipe Domingues
11/07/2014
19:30

Após fracas temporadas na NBA, desde a saída de seu maior astro, LeBron James, o Cleveland Cavaliers vê na temporada 2014 sua chance de reconstrução. Com o retorno de James à equipe, o Cavs agora tem um time com quatro escolhas número 1 do draft.

Em 2003, LeBron foi o primeiro selecionado do draft que, até hoje, é conhecido como um dos melhores da história. Além de James, foram draftados no mesmo ano: Carmelo Anthony (3º), Chris Bosh (4º) e Dwayne Wade (5º).

Em 2011, o armador australiano Kyrie Irving foi a primeira escolha do Cleveland. Desde então, armador foi selecionado duas vezes para o All Star Game (2012 e 2013), sendo escolhido como o melhor jogador na segunda vez. Foi o melhor novato de 2011 e, na última temporada, teve média de 20 pontos e 6 assistências por jogo.

  
Kyrie Irving e LeBron James são a esperança do Cleveland de conquistar um título já na temporada 2014 (Foto: AFP)

Dois anos depois, com mais uma primeira escolha, foi a vez do ala-pivô Anthony Bennett. Com fracas atuações, Bennett ainda não encontrou um bom basquete, fechando seu primeiro ano com médias de 4 pontos e 12 minutos por jogo.

No draft deste ano, o Cavaliers selecionou Andrew Wiggins como número 1. O ala-armador canadense é comparado à Tracy McGrady e, em seu primeiro ano na faculdade, teve médias de 17 pontos e 5 rebotes por jogo. Wiggins fará sua estreia pelo Cleveland na Liga de Verão, nesta sexta-feira.