icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
20/11/2013
12:53

Com a volta de Julio Cesar, que na terça-feira, foi poupado dos treinos com bola, mas ainda sem Seedorf, que ficou na academia e ainda realizou um treino físico especial na pista de atletismo que fica na área de circulação interna do Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino técnico para os jogadores do Botafogo, na manhã desta quarta-feira no campo anexo do estádio.

Sem dividir o time entre titulares e reservas, Oswaldo comandou uma atividade de ataque contra a defesa. O treinador deu ênfase às jogadas trabalhadas pelas pontas, cobrando muita a participação dos meias e laterais. Além disso, as jogadas trabalhadas pelo meio, trocas de posições e infiltrações dos meias para chegarem ao gol foram constantemente repetidas.

Julio Cesar, poupado na segunda-feira, saiu do campo mais cedo. Os reservas, ao final das atividades para os titulares, ainda treinaram finalizações. Os zagueiro Dankler, André Bahia e Dória realizaram um trabalho técnico com o auxiliar Luiz Alberto. Já Bolívar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não foi ao campo. O defensor, jogador que mais atuou pelo clube neste ano, com 56 partidas, ficou na academia.

Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o meia Cidinho esteve em campo, mas permanece trabalhando a parte física. Ele já deu início aos trabalhos com bola, mas ainda não está participando dos treinos principais com o time.

Com 57 pontos, o Botafogo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 19h30, o time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 36ª rodada da competição.