Com volta de D’Ale e Aránguiz inspirado, Inter vai à semifinal

Cazuo Matsumoto x Gaston Alto (Foto: Christian Martinez)
Cazuo Matsumoto x Gaston Alto (Foto: Christian Martinez)

Escrito por

Como esperado, o Internacional confirmou o favoritismo e venceu o modesto Cruzeiro-RS por 3 a 1, neste sábado, no Estádio do Vale. A equipe contou com a volta de D'Alessandro, após lesão que o tirou de combate desde o começo de março. O retorno foi em grande estilo, com passes determinantes. Mas a estrela da partida foi o colega de meio-campo, Charles Aránguiz, autor de dois gols.

Com o resultado, a equipe do técnico Abel Braga avança à semifinal do Campeonato Gaúcho, na qual enfrentará o Caxias, no próximo fim de semana.

Quem deu o primeiro susto do jogo foi o Cruzeiro. Aos seis minutos, Reinaldo invadiu a área no mano a mano contra Dida. O goleiro saiu muito bem, abafando o chute, e salvou a equipe vermelha. Depois disso, foi raro ver um jogador cruzeirense com a posse de bola. O Inter trocava passes e lançamentos precisos, com infiltrações, dois laterais muito ofensivos e constante troca de posições no meio. Mas apesar do futebol vistoso, o Colorado não produzia chances de gol.

E na primeira chance que teve, o Inter abriu o placar. D'Alessandro dominou a bola com a perna direita de forma magistral, após inversão, e de esquerda, rolou para a chegada de Aránguiz. O chileno soltou a bomba, de primeira, fora da área. A bola ainda fez balançar o travessão antes de balançar as redes do goleiro Fabio - sim, o goleiro do Cruzeiro-RS também se chama Fábio, assim como no original mineiro.

A segunda etapa corria parecida com a primeira. Domínio amplo e total do Inter, mas sem chances claras. Tudo mudou depois que Fabrício invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. O camisa 1 adversário fez boa defesa, mas no rebote Aránguiz, que parecia estar em todos os cantos do campo ao mesmo tempo, empurrou para dentro.

O Colorado parecia ter o jogo na mão após a vantagem. O Cruzeiro estava entregue. Mas em uma bobeada da zaga vermelha, aos 39 minutos, Matheus foi lançado nas costas de Juan, aplicou uma meia-lua em Dida e marcou com o gol escancarado. O jogo parecia que ia pegar fogo, mas Wellington Paulista fez questão de apagar a chama. O atacante acertou belo chute de fora da área e marcou um golaço, aos 44, para selar a classificação colorada à semifinal


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3X1 CRUZEIRO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-hora: 22/03/2014 - 16h
Renda/Público: Não divulgados
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: João Lúcio Júnior e Marcelo Silva
Cartões Amarelos: Carlão (CRU)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Charles Aránguiz, aos 32'/1ºT (1-0) e aos 22'/2ºT (2-0); Matheus, aos 39'/2ºT (2-1) e Wellington Paulista, aos 44'/2ºT (3-1)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter