icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
19:44

Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos, neste domingo de forma incontestável. Com o resultado, o piloto da Red Bull adiciona mais uma marca histórica ao seu cardápio.

Vettel obteve sua oitava vitória consecutiva na temporada, o que é um recorde na categoria. Até aqui, Michael Schumacher, em 2004, e Alberto Ascari, entre 1952 e 1953, haviam conseguido vencer sete corridas em sequência, mas viram seus registros serem derrubados pelo piloto alemão de 26 anos neste domingo.

- Não tenho palavra no momento. Nós temos que nos lembrar de dias como este, pois não podemos garantir que eles vão durar para sempre - disse Vettel após a vitória neste domingo, comemorada com zerinhos.

Esta ainda foi a 12ª vitória de Vettel na atual temporada. No Grande Prêmio do Brasil, que será no próximo final de semana, em São Paulo, ele pode igualar o recorde de Michael Schumacher, que venceu 13 vezes no ano de 2004.

Tetracampeão da Fórmula 1, o piloto da Red Bull já soma 38 vitórias na carreira. Com mais três triunfos, ele vai igualar o tricampeão Ayrton Senna.