icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
13:04

Derrotado na decisão da Copa da Inglaterra pelo Wigan na última temporada, o Manchester City desta vez não deu chance à zebra e venceu o Sunderland por 3 a 1, de virada, conquistando a Copa da Liga Inglesa pela terceira vez em sua história. Borini abriu o placar para os Black Cats, mas Yaya Touré, Nasri e Navas viraram para os Citizens.

Favorito ao título, o Manchester City começou pressionando, criando a primeira chance aos oito minutos, quando Agüero chutou da entrada da área para boa defesa de Mannone. A resposta do Sunderland, um minuto depois, foi mais eficiente. Borini foi acionado na ponta direita, passou pela marcação de Kompany e finalizou com precisão, abrindo o placar.

O Manchester acusou o golpe, levando alguns minutos para se recompor na partida, mas seguia pecando em passes e finalizações. Em uma delas, aos 26, Nasri recebeu na área, mas chutou fraco, desperdiçando uma boa chance para empatar. Antes do intervalo, o Sunderland poderia ter ampliado com Borini, mas o italiano foi desarmado por Kompany.

A precisão que tanto faltou ao City no primeiro tempo, sobrou na segunda etapa. Logo aos nove minutos, o marfinense Yaya Touré percebeu Mannone adiantado e acertou um belo chute no ângulo para deixar tudo igual em Wembley. O Sunderland nem teve tempo de assimilar o golpe e levou a virada um minuto depois, com Nasri completando cruzamento de Kolarov.

Os dois gols sofridos fizeram o técnico do Sunderland, Gustavo Poyet, promover mudanças na equipe, colocando Fletcher e Gardner. Mas o City permaneceu senhor da partida, tendo boa oportunidade de marcar o terceiro, aos 16, novamente com Nasri. Perigosamente, os Citizens recuaram, chamando o valente time do Sunderland para o seu campo. Nos minutos finais, o City deu o golpe de misericórdia ao marcar o terceiro gol, com Jesús Navas completando passe de Yaya Touré.



Yaya Touré faz lindo gol na decisão da Copa da Liga Inglesa