icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
03/04/2014
10:02

Depois de inaugurar a Arena Pantanal, em Cuiabá, na última quarta-feira, no empate sem gols com o Mixto-MT, o Santos cogita voltar ao estádio, mas como mandante. Membros do Comitê de Gestão que estiveram em Cuiabá para ver a partida da Copa do Brasil iniciaram conversas para levar uma partida do Peixe no Brasileirão para o Mato Grosso.

Os cartolas alvinegros que estiveram na Arena foram Francisco Cembranelli, Luiz Cláudio de Aquino, Ronald Luiz Monteiro e Thiers Fleming. Eles conversaram com administradores do estádio e demonstraram interesse em transferir para lá o duelo contra o Atlético-MG, válido pela quinta rodada do Brasileirão.

A ideia é motivada pelo fato de a Vila Belmiro estar interditada na ocasião. O estádio do Peixe, que abrigará os treinos do México para a Copa do Mundo, será "interditado" pela Fifa a partir do dia 16 de maio. Já a Arena Pantanal, que receberá quatro jogos do Mundial, será entregue à entidade máxima do futebol no dia 21 do mesmo mês.

O Santos já confirmou a realização de sete jogos do Brasileirão no Pacaembu. Outros compromissos devem ser transferidos da Vila Belmiro, que, em teoria, deixará de ser exclusiva da Fifa apenas em 18 de julho. Contudo, se a seleção mexicana for eliminada antes, o alçapão alvinegro será liberado antecipadamente.