icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
15:59

Leandro Guerreiro não faz mais parte do plantel do Cruzeiro. O campeão brasileiro divulgou nesta tarde de segunda-feira, um vídeo de agradecimento em seu site oficial ao volante que dedicou os últimos dois anos ao time estrelado. Guerreiro era um dos atletas com contrato no fim, e tinha desejo não só permanecer, mas de encerrar a carreira no clube, o que não aconteceu.

Em duas temporadas vestindo o uniforme estrelado, Guerreiro atuou por 119 partidas, marcando quatro gols. O volante ainda conquistou os estadual de 2011 e o brasileiro de 2013, ficando marcado, sobretudo, pela versatilidade e o espírito de luta dentro das quatro linhas.

MAIS:
> Zagueiro Paulão será devolvido ao Guangzhou Evergrande
> Vinícius Araújo quer conquistar mais títulos em 2014

Abaixo, o texto na íntegra publicado pelo Cruzeiro em homenagem ao atleta:

Leandro Guerreiro vestiu a camisa estrelada em 119 partidas e balançou a rede dos times adversários em quatro oportunidades. Em seu currículo, adicionou dois títulos que tornaram sua carreira ainda mais brilhante: o de campeão mineiro de 2011 e o de campeão brasileiro de 2013. Como os grandes heróis da história do clube, foi um verdadeiro guerreiro nos gramados fazendo, com todos os méritos, jus ao seu sobrenome. Ao encerrar o ciclo deste atleta exemplar, queremos agradecer ao profissional Leandro Guerreiro toda a dedicação ao clube e amor à nossa camisa. Em nossas lembranças ficarão eternizadas as demonstrações de raça, espirito de luta e entrega que marcaram sua trajetória em Minas Gerais. Muito obrigado por tudo, Leandro, você sempre fará parte da nossa vida