icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
13:05


Com a derrota por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, na última quinta-feira, o Palmeiras já acumula quatro partidas seguidas sem marcar um gol sequer. Antes da Copa do Mundo e de Ricardo Gareca assumir o comando do time, o interino Alberto Valentim havia liderado o Verdão no empate em 0 a 0 com o Grêmio fora de casa, e em outros reveses por 2 a 0 - para o Botafogo, em Presidente Prudente (SP) e para a Chapecoense, em Santa Catarina.

Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com três bolas na rede, Henrique retorna ao Palmeiras às 16h de domingo, contra o Cruzeiro, após cumprir suspensão por excesso de cartões amarelos e não vê o time abalado por conta da seca do ataque.

- Não interfere. Atacante gosta de fazer gols sempre, mas como sempre falei, o importante é buscar, independentemente de quem faça o gol. Todos ganham e perdem juntos. Vamos voltar com pensamento positivo no domingo. Sabemos que para o time engrenar cada um precisa fazer bem sua função. Ontem tomamos o gol cedo, deixamos a desejar na posse de bola. Mas vamos conversar isso para acertar.

Na 12ª colocação, o Alviverde tentará retomar o caminho do gol adversário e dos triunfos justamente diante do líder do Campeonato Brasileiro e detentor do melhor ataque, com 21 tentos em dez partidas.

- O time do Cruzeiro tem um ataque muito forte e um meio de muita movimentação, jogando pelos lados. Temos de ter atenção, sem a bola marcar todos, diminuir os espaços e saber trabalhar a bola quando ela estiver com a gente. Assim podemos vencer.

Além de Henrique, Lúcio também voltará a ser escalado entre os 11 titulares depois de ficar fora por suspensão. Por outro lado, Wesley e Marcelo Oliveira estão vetados após somarem três cartões amarelos.