Com vantagem de empate, Eutrópio avisa: ‘Ninguém joga para defender’


Escrito por

Domingo é dia de clássico, domingo é dia de decisão. O Figueirense vai ao Estádio Heriberto Hulse, às 16h, enfrentar o Criciúma, em partida que decide quem irá a final do Campeonato Catarinense. O Figueira, com 8 pontos, tem a vantagem do empate, já que o Tigre tem apenas 7. Contudo, Vinícius Eutrópio descartou o desejo em empatar:

- Sabemos que o Criciúma vem para cima da nossa equipe porque precisam da vitória. Sendo assim, nada melhor que respondermos forte e sairmos na frente no placar para aumentar a vantagem. Ninguém joga para se defender os 90 minutos. Quem entra em campo com essa ideia acaba tomando um gol e as coisas se complicam.

Ainda que o clássico seja decisivo e tenha um clima de tensão, o treinador da equipe de Florianópolis não se intimida, pelo contrário, ele se mostrou motivado:

- Desde que jogava profissionalmente sempre gostei de jogar partidas deste tipo, pois é isso que torna a profissão ainda mais apaixonante. Procuro motivar também os jogadores sobre a importância de disputar um clássico estadual deste nível. Trabalhamos bem durante toda a semana para fazer um bom jogo no domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter