icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
09:41

O Pinheiros já tinha a vaga no Final Four da Liga das Américas e apenas completou tabela na noite de domingo. E conheceu sua primeira derrota com uma cesta no último segundo. Em Montevidéu, no Uruguai, a equipe do técnico Cláudio Mortari perdeu para o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, por 88 a 87. O algoz do time brasileiro foi Guillermo Diaz, autor do arremesso decisivo. Ele foi o cestinha da partida com 26 pontos e ainda pegou oito rebotes e deu oito assistências.

Pelo Pinheiros o destaque foi o ala-armador Shamell, com 18 pontos. O ala-pivô Lucas Dias também teve bom desempenho, com 13 pontos e 11 rebotes. A equipe paulista encerrou o quadrangular semifinal na liderança do Grupo F com duas vitórias e uma derrota. Os triunfos foram obtidos sobre o argentino Regatas Corrientes e o uruguaio Atlético Aguada.

O Final Four, ainda sem sede definida, será disputado entre os dias 21 e 23. O pinheiros terá como adversário o Halcones de Xalapa (MEX), segundo colocado do Grupo E. Já o Flamengo, líder do Grupo E, encara o Atlético Aguada, que venceu o Regatas na noite e domingo, por 72 a 70.