icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
17:05

Com ao Botafogo garantido na Copa Libertadores de 2014, o lateral esquerdo Julio Cesar, que ao lado de Bolívar, foram os jogadores que mais aturam pelo clube nesta temporada, com 58 jogos, fez  uma avaliação positiva de 2013. Com o título carioca conquistado, uma boa campanha na Copa do Brasil, além do quarto lugar no Brasileirão, o jogador acredita que o ano que vem será ainda melhor.

- Vencer os dois turnos do Campeonato Carioca foi uma mostra de que estávamos no caminho certo e que poderíamos conquistar mais. Buscamos o título Brasileiro, que infelizmente não foi alcançado. Mas disputar novamente a Libertadores era desejo do clube e dos torcedores, há muito tempo. A concretização da vaga só nos trouxe mais certeza de que tudo planejado estava certo - disse o volante.

Além de ter sido um dos jogadores mais regulares do time, Julio Cesar marcou três gols e deu o mesmo número de passes para tentos dos companheiros. Aos 31 anos, o lateral sabe que a pressão no próximo ano será ainda maior. Porém, ele conta com apoio dos torcedores para superar os desafios.

- A medida que você conquista algo, é normal crescer os olhares e a pressão pelos resultados. Mas vejo um grupo unido, capaz de superar obstáculos e manter a estabilidade, principalmente por tudo que passamos este ano. Com o apoio da torcida, que nos incentivou, principalmente no jogo contra o Criciúma, tenho certeza que vamos voltar a conquistar títulos em 2014 - afirmou.