icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
22/03/2014
07:50

Depois de muita negociação, a renovação de Thalles com o Vasco deve ter um desfecho favorável nos próximos dias. O atacante, de apenas 18 anos, tem contrato com o Cruz-Maltino até o dia 31 de março de 2015 e o vínculo será estendido para o fim de 2017. As partes já encaminharam o acordo e restam apenas alguns detalhes financeiros para a assinatura.

O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, e o empresário do jogador, Pedro Pereira, têm contato diário justamente para definir estes últimos detalhes. Os pais do atleta também participam da negociação. O dirigente, como de costume, age com cautela ao falar da renovação.

- Não sei se podemos ter alguma novidade ainda nesta semana. Caso tenha, todos ficarão sabendo através do nosso site oficial - disse Rodrigo Caetano.

O camisa 39 tem 70% dos seus direitos econômicos ligados ao Cruz-Maltino e os outros 30% pertencem ao próprio jogador. Os valores deste novo vínculo, como multa rescisória, salário e luvas não serão divulgados. Desde que subiu ao profissional do Vasco, nenhum clube fez proposta pelo jogador, o que pode acontecer na próxima janela de transferências, no meio do ano.

Thalles chegou ao Vasco com apenas 12 anos, ainda na categoria sub-13. Ano passado, se destacou na campanha do título da Taça BH Sub-20 e ganhou oportunidade no profissional, onde fez alguns gols importantes. Com o destaque, nesta temporada subiu em definitivo. Apesar de ainda não ser titular, já marcou três gols no ano e é o vice-artilheiro do time, ao lado de Bernardo.