icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
21/06/2014
11:34

No quinto dia de treinamento em Atibaia, o técnico Ney Franco comandou o primeiro trabalho tático/coletivo e esboçou pela primeira vez a provável formação para a sequência da temporada, além de realizar alguns testes na equipe. Com novo esquema, o treinador adotou a formação com três zagueiros, e ainda mostrou ter dúvidas em quem será o titular do gol rubro-negro.

Na atividade, que foi dividida em quatro tempos, Ney corrigiu por diversas vezes o posicionamento de cada jogador, principalmente os de defesa nas saídas de bola. Com gritos de "É essa pegada que tem de ter. Esse é o trabalho", Ney Franco mostou satisfação pelo trabalho apresentado no treino que durou aproximadamente uma hora.

A primeira formação, que foi testada por mais tempo, contou com Paulo Victor, que revezou com Felipe; Wallace, Chicão, Samir; Léo Moura, Cáceres, Elano, Everton e André Santos; Mattheus e Paulinho. Ainda sem Hernane e Alecsandro - que se recuperam de lesão -, o jovem meia teve grande atuação improvisado na frente, e autor de um dos gols dos titulares. Everton foi o outro que balançou as redes.  

Em seguida, Ney testou mais três formação, todas com Felipe entre os titulares. Na segunda, Mugni entrou na vaga de Everton. Na terceira, Gabriel ocupou a posição de Mattheus. Na quarta e última, Chicão saiu para entrada de Marcelo, Márcio Araújo entrou no lugar de Elano, Cáceres deixou a posição para Amaral e Arthur entrou no ataque com a saída de Mugni. A atividade terminou 2 a 0 para os titulares.

O Rubro-Negro volta aos treinos na tarde deste sábado, em Atibaia. Antes de voltar ao Rio, Ney Franco ainda comanda uma atividade no domingo à tarde e na segunda pela manhã. Logo em seguida, a delegação se despede da cidade paulista.