icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
17/06/2014
12:08


Novamente sob forte calor, o São Paulo treinou pela terceira vez no Omni Resort, em Orlando (EUA). A atividade desta terça-feira foi a primeira em que os atletas puderam finalizar a gol durante o treino técnico, em que Muricy Ramalho dividiu o elenco em três equipes: uma de colete laranja, outra de branco e a terceira apenas com o uniforme de treino.

No trabalho, um time sempre esperava no campo de defesa enquanto outra era atacada. Muricy e seus auxiliares comandaram o revezamento das equipes que deveriam esperar, atacar ou marcar, sempre cobrando muita movimentação e, principalmente, marcação sob pressão.

A primeira atividade mais próxima a um jogo deixou os jogadores animados e agradou à comissão técnica pela disputa. Além do empenho, os atletas mostraram qualidade técnica. Ganso se movimentou bem, apareceu sozinho na área e tocou de calcanhar sem chances para Rogério Ceni. Depois, o lateral-direito Douglas pegou sobra e, mesmo de esquerda, marcou um golaço por cobertura.

Assim como nos dois primeiros dias de treinos nos Estados Unidos, os trabalhos foram acompanhados por torcedores são-paulinos que moram ou estão a passeio em Orlando. Quando Muricy encerrou as atividades, a torcida foi deslocada para que os jogadores pudessem relaxar em tanques de gelo.