icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
08:02

Se a briga por posição no elenco cruz-maltino está presente em vários setores, em dois deles a disputa está fervendo: nas laterais direita e esquerda. Para esta temporada, a diretoria do Vasco acertou com os laterais André Rocha (para a direita), Marlon (para a esquerda) e Diego Renan (que atua nas duas), e todos vivem boa fase.

Recentemente, o técnico Adilson Batista chegou a afirmar que gosta de ter um ponta em campo, o que mostra uma predileção com as jogadas pelas laterais e que o setor tem grande importância no esquema tático do Cruz-Maltino.

O Gigante da Colina iniciou a temporada com André Rocha e Marlon na equipe titular. No entanto, Diego Renan acabou ganhando chance após Marlon sentir uma lesão na coxa esquerda, no início de fevereiro, e não saiu mais do time.

Recuperado, o camisa 16 voltou ao time no último sábado, teve ótima atuação e marcou o gol do Gigante da Colina diante do Bonsucesso. Como André Rocha estava suspenso, com três cartões amarelos, Diego Renan foi deslocado por Adilson para a lateral-direita e também foi bem, sendo uma das principais armas ofensivas da equipe.

Para o clássico de domingo, contra o Fluminense, André Rocha estará à disposição da comissão técnica novamente. E, por incrível que pareça, Adilson Batista ganha mais uma dor de cabeça com isso, já que o camisa 2 vem sendo importante para o time, com três assistências para gol somente neste Campeonato Carioca.

Em termos de gols marcados, Marlon sai na frente, com dois em seis jogos. André Rocha tem um em 11 partidas e Diego Renan ainda não balançou a rede pelo Vasco. Com todas as cartas na mesa, só resta torcer para que Adilson Batista faça a melhor escolha.