Com três gols em um jogo, Romarinho se iguala a Liedson e Ronaldo

Conquista da Taça Rio pelo Boavista (Foto: Yan Aguiar)
Conquista da Taça Rio pelo Boavista (Foto: Yan Aguiar)

Escrito por

Com os três gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, no último domingo, no Pacaembu, Romarinho se igualou a dois dos maiores artilheiros da história do Corinthians: Liedson e Ronaldo.

Isso mesmo, foram eles os dois últimos jogadores a marcar três gols em uma única partida com a camisa corintiana. Liedson havia feito na goleada histórica por 5 a 0 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão de 2011, no dia 26 de julho. Já o Fenômeno havia marcado três nos 4 a 2 sobre o Fluminense, também pelo Nacional, em 8 de julho de 2009. Os dois jogos, como o de domingo, foram no Pacaembu.

Já o primeiro jogador que se tem notícia a marcar três gols em um jogo pelo Corinthians foi o ex-atacante Neco, nos 6 a 0 sobre o Lusitano, no Parque Antarctica, pelo Paulistão de 1914, justamente o primeiro título da história do Timão.

Romarinho, no entanto, ainda está muito longe dos dois goleadores. Com 119 jogos, ele tem apenas 21 gols – média de 0,17 gol/partida ou um gol a cada 5,6 jogos. Liedson fez 50 em 111 jogos, média de 0,45 ou um gol a cada 2,22 jogos. E Ronaldo, 35 gols em 69 jogos, média de 0,5 ou um gol a cada dois jogos.

Com os três gols, Romarinho assumiu a artilharia isolada do time na temporada, com oito gols, dois a mais do que Luciano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter