icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/06/2014
19:35

Em um jogo aberto e ofensivo, a Itália venceu o Fluminense por 5 a 3, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em amistoso neste domingo. O destaque foi o atacante Immobile, que marcou três gols e deu passe para outros dois, anotados por Insigne. Do lado tricolor, marcaram Chiquinho, Carlinhos e Matheus Carvalho.

O duelo tão aguardado entre Walter e Balotelli até aconteceu, mas por apenas 29 minutos. O italiano substituiu o artilheiro da partida Immobile aos 16 minutos da segunda etapa e deu apenas um chute a gol, defendido por Felipe Garcia. Já o camisa 18 tricolor atuou os 90 minutos, mas esteve apagado na maior parte deles.

QUATRO GOLS, GRITOS DE OLÉ E FALHA DE PERIN

O primeiro a mexer no placar do Raulino de Oliveira foi Insigne, aos 22 minutos. O atacante do Napoli(ITA) recebeu passe de Immobile e, sem goleiro, só empurrou para o fundo da rede. Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, a surpresa na escalação, o meia Gustavo Scarpa, fez boa jogada e cruzou. A bola passou por toda a defesa da Itália até encontrar Chiquinho, que empatou o jogo.

A dupla Insigne e Immobile voltou a funcionar aos 30 minutos. Cruzamento do primeiro e o artilheiro do último Campeonato Italiano cabeceou, sem chance para Felipe Garcia. Aos 36, mesmo com a derrota parcial, a torcida do Fluminense gritava olé quando Carlinhos fez boa tabela com Walter e arriscou para o gol. A bola saiu forte, mas foi em cima do goleiro Perin, que aceitou. Fim de um primeiro tempo bastante movimentado e muita festa nas arquibancadas.

FESTIVAL DE GOLS E FESTA NAS ARQUIBANCADAS

A Itália voltou para o segundo tempo sem alterações, mas com outro tipo de postura. Os italianos voltaram dispostos a definir a partida e assim fizeram. Com dez minutos da segunda etapa a Azzurra abriu 5 a 2 no placar e relizou nove substituições de uma vez só, colocando em campo os temidos Balotelli, Pirlo, Marchisio e cia. Mas foi o jovem Matheus Carvalho que saiu do banco para se destacar pelo Fluminense ao marcar um gol e quase fazer o golaço de letra.

Na arquibancada, o que se viu foi muita festa. Mesmo com a derrota no placar, a torcida do Fluminense curtiu o confronto diante da seleção tetracampeã mundial até o último segundo. No fim, muitos aplausos ao 'Time de Guerreiros'.

Este foi o último teste da equipe do técnico Cesare Prandelli antes da estreia na Copa do Mundo. Os italianos enfrentam a Inglaterra, no próximo dia 14, na Arena Amazônia, em Manaus.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 5 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 08/06/2014 - 17h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Lilian Bruno (RJ)
Público e Renda: 15780 pagantes e 17.023 presentes / R$1.322.050,00
Cartões Amarelos: Walter (FLU)
Cartões Vermelhos:  -

Gols: Insigne, aos 22'/1ºT (1-0); Chiquinho, aos 24'/1ºT (1-1); Immobile, aos 30'/1ºT (2-1); Carlinhos, aos 36'/1ºT (2-2); Immobile, aos 7'/2ºT (3-2) e aos 8'/2ºT (4-2); Insigne, aos 10'/2ºT (5-2); Matheus Carvalho, aos 18'/2ºT (5-3)

ITÁLIA: Perin (Mirante, 16'/2ºT), Abate (De Sciglio, 16'/2ºT), Paletta (Barzagli, 16'/2ºT), Ranocchia (Bonucci, 16'/2ºT) e Darmian; Thiago Motta (De Rossi, 16'/2ºT), Parolo (Candreva, 37'/2ºT) e Aquilani (Pirlo, 16'/2ºT); Insigne (Marchisio, 16'/2ºT), Cerci (Cassano, 16'/2ºT) e Immobile (Balotelli, 16'/2ºT) - Técnico: Cesare Prandelli

FLUMINENSE: Felipe Garcia, Bruno, Gum (Wellington Carvalho, 41'/2ºT), Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Biro Biro, 13'/2ºT), Conca e Gustavo Scarpa (Matheus Carvalho, 13'/2ºT); Walter - Técnico: Cristovão Borges