icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
11:46

Sem Carlos Alberto, que ainda está em fase final da recuperação de um problema muscular, Marcelo Mattos, que se recupera de uma cirurgia no quadril, o elenco do Botafogo teve mais uma manhã de treinos físicos, desta vez na sede de General Severiano. Na quadra de futsal, os jogadores foram submetidos a testes, tpicos de pré-temporada. Na sequência, foram para a academia terminarem as atividades da manhã.

Outro ausente destes trabalhos foi o atacante Emerson Sheik, que está com sinusite. Contratados no início da semana, Yuri Mamute, que veio do Grêmio, e João Gabriel, que veio da Matonense, realizaram todos os testes.

Os jogadores que não passaram pelos testes esta manhã deverão realizar estes trabalhos na próxima semana. À tarde, às 14, haverá treino no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

Sem o Engenhão, cedido á Fifa no período da disputa da Copa, o Botafogo continuará treinando no Cefan pelos próximos dias. No restante da semana, haverá trabalhos em dois períodos. Além disso, enquanto o Brasileirão estiver parado para a disputa do Mundial, está prevista um alguns dias de treinos em Saquarema, onde o clube tem feito suas pré-temporadas, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a a 13ª colocação na tabela de classificação.