icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
24/06/2014
11:41

Na reapresentação do Flamengo no Ninho do Urubu, após a semana em Atibaia, o goleiro Felipe foi a única ausência para o técnico Ney Franco. Com um trauma nas costas, oriundo de uma de uma pancada em uma atividade na cidade do interior de São Paulo, o goleiro foi liberado do treino da manhã desta segunda-feira para realizar um exame de imagem e, assim, avaliar a gravidade da lesão. Entretanto, o camisa 1 é aguardado à tarde no Ninho. Em dia de treino integral, o treinador priorizou a parte da manhã para uma intensa atividade física.

O arqueiro já vem treinando separadamente do grupo desde a tarde de sábado, em Atibaia. O jogador atuou normalmente no primeiro treino coletivo comandado por Ney Franco, entretanto, na parte da tarde, foi poupado do treino e ficou sob os cuidados do médico e do fisioterapeuta do Flamengo, com isso, não figurou na segunda atividade tática, que aconteceu no domingo.

- O Felipe teve um trauma na região costal, na costela, e foi liberado da atividade desta manhã para fazer uma imagem do local para avaliarmos a gravidade da lesão dele - disse o médico Marcelo Soares por meio da assessoria do clube.

Os demais jogadores realizaram uma atividade física intensa. Na primeira parte do treinamento, o grupo foi dividido em dois e realizou um trabalho de fortalecimento muscular de core e musclação, na academia do CT. Em seguida, foram a campo, e sob o comando dos preparadores físicos, executaram um exercício funcional de agilidade e velocidade. Com trotes e piques passando pelos demarcadores, o treino durou cerca de uma hora.

Já Hernane, que segue na transição do departamento médico com a preparação física, apenas ficou na musculação. Após o treino, desceu a campo, porém, apenas observou o trabalho dos companheiros.

Os goleiros, por sua vez, fizeram um forte treino técnico, comandados pelo preparador Wagner Miranda, e em seguida, deram sequência aos exercícios na academia. Em entrevista recente, o técnico Ney Franco e o Wagner Miranda garantiram que a definição de quem será o titular do gol rubro-negro será por meio dos treinamentos e por avaliações individuais.