icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
09:55

Acertado com o Palmeiras, Fernando Tobio ainda não assinou o contrato de cinco anos com o clube, mas já é o primeiro reforço da era Ricardo Gareca, e chega com a expectativa de fazer a defesa finalmente se acertar.

O zagueiro, com contrato até o fim do mês do Vélez Sarsfield (ARG), já foi anunciado pelo presidente Paulo Nobre e foi um pedido do novo treinador. O beque deve ser o parceiro de Lúcio, que atuou ao lado de outros quatro defensores no ano.

No começo de 2014, o camisa 33 jogou ao lado de Henrique, mas o hoje zagueiro da Seleção Brasileira logo seguiu para o Napoli (ITA).

Em seu lugar, o contestado Wellington, oriundo das categorias de base. O jovem, porém, fez boa parceria com o experiente defensor, e jogou cinco partidas seguidos, até lesionar a coxa esquerda e perder espaço com Gilson Kleina.

Marcelo Oliveira e Tiago Alves foram na sequência os escolhidos, mas a defesa nunca se mostrou totalmente segura com nenhum deles jogando ao lado de Lúcio.
Com a chegada do homem de confiança de Gareca, a expectativa é de que a solidez defensiva retorne.

Em 30 jogos no ano, o Verdão tomou 26 gols, um número baixo, mas apoiado muito por conta do desempenho durante o Campeonato Paulista. Potencial para melhora, ao menos, o time apresentou em parte do Brasileiro. No torneio, é o segundo time que mais desarma, apesar dos dez gols sofridos em nove rodadas.

Tobio ainda não se juntou ao elenco, pois o vínculo com o Vélez (ARG) se encerra em 30 de junho. Seu estafe negocia com os argentinos a sua liberação antes do prazo, e o departamento jurídico do Verdão também participa do diálogo. A expectativa é de que o beque consiga fazer parte dos trabalhos com o grupo em Atibaia (SP) - a passagem pelo interior será entre os dias 23 de junho e 2 de julho.