icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
17:16

O Rei da Praia deste ano, de fato coroará dois "reis" do vôlei de praia brasileiro. Alison venceu o prêmio por três anos seguidos e é o atual campeão, enquanto Emanuel, foi o campeão das edições de 2004, 2005 e 2008, e vai em busca do quarto título.

- Vai ser um jogão, somos amigos fora de quadra. Respeito muito ele como atleta, por tudo que ele conquistou. Estou muito feliz por estar na final pelo quarto ano seguido. Pretendo manter essa camisa dourada, mas se não ficar na minha casa, vai ficar na casa dele e ele também merece - comentou Alison.

A dupla foi medalhista de prata em Londres 2012 e, agora, eles terão de escolher um parceiro para disputa do jogo final, que acontece neste domingo, às 10h30.

No primeiro jogo do grupo A, Alison jogou ao lado de Marcio, e venceu a dupla Pedro/Vitor Felipe por 21 a 14. Na segunda partida, Alison atuou com Pedro Solberg e derrotou Márcio/Vitor por 21 a 15. Para fechar a primeira fase, invicto, Alison venceu o último jogo com Vitor, contra Pedro/Márcio por 21 a 16.

Já no grupo B, a primeira dupla de Emanuel foi um velho conhecido: Ricardo. Com seu ex-parceiro, venceu Evandro e Bruno por 21 a 19. No segundo jogo, Emanuel, ao lado de Bruno, venceu Ricardo/Evandro por 21 a 16. Já no final, venceu junto de Evandro o jogo mais disputado do dia, contra Ricardo/Bruno por 28 a 26.

- Amanhã é a nossa chance de um recorde no Rei da Praia. Alguém aqui será tetracampeão. Eu preciso esperar o Alison decidir a parceria dele, para depois eu me posicionar, mas eu já estou me preparando para uma grande partida. O que eu posso dizer é que amanhã vai ser uma guerra - completou Emanuel.