icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
10:32

O Grêmio entra em campo neste domingo para tentar quebrar a série de jogos sem vencer. Nas últimas três partidas pelo Campeonato Gaúcho, o Tricolor acumulou dois empates e uma derrota. Ainda assim, a equipe comandada por Enderson Moreira segue no topo do Grupo B, com 23 pontos em 13 jogos. E como o time reserva empatou com o São Luiz há apenas dois dias - e o desgaste é grande -, o treinador manda a campo contra o Passo Fundo, às 18h30, na Arena, o que tem de melhor. Mesmo com a Libertadores no horizonte.

As partidas sem vitória impediram o Grêmio de conquistar antecipadamente a segunda melhor campanha na fase de grupos do Gaúchão - o Internacional já garantiu a primeira. E pior: os adversários, que antes estavam muito atrás na classificação, já encostaram no Tricolor. O Caxias, com um jogo a menos, está a apenas três pontos de distância. Mas em entrevista coletiva, o lateral-direito Pará minimizou a situação.

- Não nos preocupa. Temos é que pensar em nós. Vamos jogar em casa e buscar a vitória - sintetizou.

Enderson conta com uma boa notícia para a escalação da equipe. O volante Riveros retornou do compromisso pela seleção paraguaia, e volta aos titulares do Imortal. Quem perde espaço com isto é o meia-atacante Dudu, que chegou a treinar um tempo entre os jogadores principais no último sábado, mas deve mesmo começar no banco.

Na próxima quinta, o Grêmio entra a campo para defender a liderança do Grupo 6 da Libertadores. Com seis pontos em dois jogos, o Tricolor receberá o Newell's Old Boys (ARG). E antes de pensar nos argentinos, Pará disse que o time tem que estar focado para o jogo deste domingo.

- São três jogos sem vencer e amanhã é o Passo Fundo. Precisamos trazer as decisões para a Arena. Acredito que temos tudo para fazer o dever de casa - finalizou.


FICHA TÉCNICA:

Grêmio x Passo Fundo

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 9 de fevereiro de 2014, às 18h30
Árbitro: Francisco Silva Neto (RS)
Assistentes: Lúcio Flor (RS) e João Monteiro Júnior (RS)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro, Luan e Zé Roberto; Barcos. Treinador: Enderson Moreira

PASSO FUNDO: Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Edigle, Gil e Gustavo; Everton Garroni, Marcio Reis, Mateus Santana e Lenilson; Cassiano Hyantony, Treinador: Luiz Carlos Winck