icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
16:16

A Ponte Preta estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Náutico-RR, no estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista-RR. Focado na reta final da primeira fase do Paulistão e preocupado com o desgaste da longa viagem, o técnico da Macaca, Oswaldo Alvarez, não viaja com a delegação alvinegra, além de escalar time reserva para o duelo. Quem comandará a equipe será o auxiliar-técnico Vaguinho.

A distância entre Campinas e a capital roraimense é de 4,7 mil quilômetros. O estádio Raimundo Ribeiro, o Ribeirão, tem capacidade para apenas três mil pessoas. O gramado é desnivelado e não tem drenagem. Na cidade do Náutico-RR, Caracaraí, a 140 km de Boa Vista, o estádio da cidade sequer tem arquibancadas.

Diante das circunstâncias, será a chance da comissão técnica observar alguns jogadores que ainda não tiveram muitas chances com a camisa da Ponte. O lateral-direito Neílson e o atacante Wilker, por exemplo, jogarão pela primeira vez. Já o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que chegou à Macaca emprestado pelo São Paulo, fará sua estreia como titular.

A expectativa por esses jogadores é grande. Neílson chegou com status de titular após boa temporada pelo Icasa, em 2013, mas se lesionou na pré-temporada. Wilker foi destaque das categorias de base da Ponte Preta, mas travou uma briga judicial contra o clube em 2011. Após perder a causa, pediu uma nova chance à diretoria pontepretana. Já Carleto é considerado a maior contratação do clube para a temporada.

No banco de reservas, estarão seis jogadores revelados nas categorias de base da Macaca: Camilo, Júnio, Luís Gustavo, Matheus Olavo, Bruno Arcanjo e Matheus Aiás. Além dos titulares Alef, Rossi e Wilker, que iniciam o jogo.

TÉCNICO CONTRATADO ÀS PRESSAS

O Náutico-RR, atual campeão roraimense, vive uma situação complicada. Às vésperas de enfrentar a Ponte Preta pela Copa do Brasil, o técnico Fabio Luiz deixou o comando da equipe alegando que seria demitido em breve pelo presidente. O então treinador comandou o time em apenas duas partidas, as únicas do time na temporada: duas goleadas sofridas para o Paysandu, pela Copa Verde (7 a 2 e 4 a 0).

No último final de semana, o Alvirrubro de Caricaraí anunciou seu novo técnico. Trata-se de Décio de Abreu, conhecido como Esquerdinha na época de jogador. O treinador, de 52 anos, estava dirigindo o Juventus-SP.

O segundo jogo do confronto entre Ponte Preta e Náutico-RR está marcado para o dia 2 de abril, às 19h30, no Moisés Lucarelli. Em caso de vitória por dois gols ou mais de diferença nesta quarta-feira, a Macaca elimina a partida de volta.