icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
11:01

O foco do Flamengo é na Copa do Brasil e isso não é mais segredo. Porém, a possibilidade de Jayme de Almeida poupar todo o time titular para o jogo contra o Grêmio, que ocorre neste domingo, às 19h30, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, pode culminar em uma preocupação não imaginada em relação a uma aproximação da zona de rebaixamento.

Com muitos jogadores que quase não atuaram pelo clube nesta temporada, além do zagueiro Welinton, que nem sequer entrou em campo desde que retornou, o Rubro-Negro terá de enfrentar o Grêmio, integrante do G4, com força máxima em sua arena.

Em meio a este cenário tenebroso, o Fla, caso seja derrotado, pode ver a diferença que tem para a zona de rebaixamento cair para apenas quatro pontos. Isso, consequentemente, aumentaria ainda mais a pressão para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Depois do duelo com o Grêmio, o Flamengo irá pegar o Corinthians, no próximo domingo, no Maracanã. Essa partida, diferentemente do que seria vislumbrado há algumas semanas atrás, pode acabar sendo decisiva para o futuro do time neste fim de ano. Isso porque o clássico com a equipe paulista será disputado entre os dois jogos da final da Copa do Brasil.

Como a prioridade, pelo menos por enquanto, não é o Brasileirão, Jayme deve poupar novamente alguns titulares. Portanto, em caso de dois revezes seguidos, o Rubro-Negro tem a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento justamente na 36ª rodada – quando restarão apenas duas para o término da competição.

É neste contexto que os reservas do Flamengo entrarão em campo neste domingo à noite. O enredo de filme dramático já está escrito. Resta saber se os suplentes de Jayme terão a capacidade de mudá-lo.