icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
12:10

Campeão antecipado da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Bangu neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

Como a partida será disputada no momento em que a delegação rubro-negra irá embarcar para a Bolívia, local do jogo contra o Bolívar, na quarta-feira, o Rubro-Negro irá a campo com o time C. O técnico Jayme de Almeida, inclusive, será substituído por Marcelo Buarque, treinador do time sub-20 do Flamengo.

CHANCE PARA A MOLECADA

Com os titulares e os reservas viajando para a Bolívia, o Flamengo será representado por um time recheado de jovens. De todos os 18 relacionados para o duelo, apenas Márcio Araújo, que não pode jogar a fase de grupo da Libertadores, não foi revelado na Gávea.

Comandante deste time um tanto quanto diferente, Marcelo Buarque enalteceu a importância de esses jovens vestirem a camisa do Flamengo.

- As pessoas falam que não está valendo nada. Mas está, sim! Vestir a camisa do Flamengo vale muito em qualquer circunstância. Os meninos vão se doar em campo para dar orgulho á torcida - comentou o treinador.

O zagueiro Welinton e o volante Recife, que seriam titulares diante do Bangu, vão integrar a delegação rubro-negra que viaja para a Bolívia  e se tornaram desfalques de última hora.

Welinton foi relacionado para o jogo da Libertadores na vaga do zagueiro Frickson Erazo, que, com dores na coxa direita, acabou sendo vetado da viagem. Já o jovem Recife foi convocado porque o lateral-direito Léo não se recuperou da lesão sofrida também na coxa direita, na última partida contra o Bolívar. Com isso, o volante ficará como opção no banco de reservas, caso Léo Moura tenha de ser substituído.

DE OLHO NO BANGU

Há quatro jogos sem perder (duas vitórias e dois empates), o Bangu espera carimbar a faixa de campeão da Tça GB do Rubro-Negro. O técnico Mário Marques pregou respeito ao adversário, independentemente do time que entrará em campo.

– Jogar contra o Flamengo é sempre muito complicado, independente do time que vai estar em campo. Pode ser o titular, o reserva, ou até mesmo o time c, mas vai ser o Flamengo do outro lado e eles são os favoritos – comentou o treinador, que complementou:

– Se conseguirmos repetir o que estamos apresentando nos treinamentos, vamos surpreender o Flamengo. Uma vitória seria muito importante para nós.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BANGU

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: Domingo, às 16h
Árbitro: João Ennio SObral (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)

FLAMENGO: Luan, Digão, Fernando, Frauches e Jorge; Léo Henrique, Márcio Araújo, Mattheus e Rodolfo; Lucas Sartori (Douglas Baggio) e Nixon. Técnico: Marcelo Buarque

BANGU: Rafael; Felipe Foca, Vágner, Heitor (Douglas) e Christiano; Raphael, Juninho, Rodrigo Dantas e Almir; Willen e Rodrigo Pinho. Técnico: Mário Marques