icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
16:15

O bicampeão Alberto Contador é mais um dos favoritos a abandonar a Volta da França. Na 10ª etapa que foi realizada nesta segunda-feira, ele sofreu uma forte queda e teve um corte profundo na perna. Após atendimento médico, Contador voltou à prova, mas, com fortes dores, resolveu parar, sendo levado ao ônibus médico onde foi diagnosticado com uma fratura na tíbia.

– Alberto tem uma tíbia quebrada. Não é uma fratura ruim, mas ele precisa de cirurgia – disse Bjarne Riis, chefe da Tinkoff-Saxo, equipe do espanhol.

Segundo Riis, o espanhol está extremamente triste e abalado, pois se sentia no auge de sua forma e achava que tinha grandes chances de conquistar a competição nesta temporada.

Além dele, o atual campeão Chris Froome e Mark Cavendish, um dos maiores vencedores de etapas do torneio, também deixaram a competição por lesão. O britânico abandonou na quinta etapa, quando caiu e sofreu lesões no pulso esquerdo e na mão direita. Já Cavendish saiu logo na primeira etapa, quando caiu e deslocou o ombro direito.