icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
15:11

No dia seguinte à apresentação de Dunga como novo técnico da Seleção Brasileira, a CBF confirmou os nomes que farão parte da comissão técnica do treinador.

O auxiliar será Andrey Lopes, o Cebola, que trabalhou com o tetracampeão na passagem pelo Internacional, único trabalho de Dunga após deixar a Seleção, em 2010. Além disso, Taffarel será o preparador de goleiros. Ele vinha trabalhando na mesma função no Galatasaray, da Turquia. Taffarel chegou a ajudar nos treinos da Seleção durante a Copa-2010, na África do Sul. O preparador físico será Fabio Mahseredjian.

O médico será Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, que vinha trabalhando anteriormente com José Luiz Runco na Seleção.

- Demos a todos a oportunidade de trabalhar na Seleção. Tentamos abrir um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade - disse Dunga.

CONFIRA TAMBÉM

    Dunga promete ser mais brando com a imprensa
    CBF confirma retorno de Dunga à Seleção

Uma novidade foi a função de assistente técnico pontual. Este profissional irá a jogos específicos auxiliar o trabalho da delegação. Para os dois primeiros amistosos, contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, o escolhido foi Mauro Silva, ex-volante e mais um que foi campeão do mundo em 1994.

#MudaFutBr: confira a análise sobre o retorno de Dunga ao comando da Seleção Brasileira

> LEIA: "Um treinador que mostra descaso pelo futebol que nos deu cinco títulos mundiais"

L!TV:
> Torcedores comentam o retorno de Dunga à Seleção Brasileira
> Tentando mudança de estilo, Dunga fala de rusgas com a imprensa

- Mauro Silva foi convidado para ser pontual. Chamamos alguns ex-jogadores para que possam fazer parte. Para esses jogos nos Estados Unidos, será o Mauro. Vamos repetir isso e fazer essa integração com esses campeões do mundo, com a condição específica: eles estão lá para ser os nossos críticos - explicou Gilmar Rinaldi, coordenador-geral das Seleções.

OUTRAS FUNÇÕES

Administrador - Guilherme Ribeiro
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Massagista - Serginho (Palmeiras)
Roupeiro - Ratinho (São Paulo)
Roupeiro - Manoelzinho (Fluminense)
Assessor de imprensa: Vinícius de Oliveira Rodrigues (Federação Paulista)
Analista de desempenho - Fernando Lázaro Alves (Corinthians)