icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2014
07:04

Os jogadores cruz-maltinos voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira e a comissão técnica tem um verdadeiro quebra-cabeças para resolver. Para o jogo de sábado, a equipe, que já não terá o suspenso Rodrigo na zaga, pode perder o lateral-direito Carlos César, com uma luxação de grau dois (média) no ombro direito.

As substituições poderiam ser trocas simples. O problema é que o outro titular da zaga, Douglas Silva, ficou fora do último jogo por lesão no tornozelo direito. O jogador, porém, iniciou a transição ontem, em São Januário e, se mostrar boa evolução, pode voltar ao time. Caso isso não aconteça, Rafael Vaz, pouco utilizado nesta temporada, e Anderson Salles, que sequer atuou pelo Vasco na Série B, são as opções de Joel Santana. O treinador não compareceu ao treinamento desta segunda. Ele foi a uma consulta médica de rotina.

Para a vaga de Carlos César, há mais opções. Porém, o treinador precisaria mexer em algumas posições. Caso a escolha de Joel seja por manter Diego Renan na direita, Marlon e Lorran têm chances. Se Diego Renan continuar na esquerda, André Rocha, que sequer tem ficado no banco de reservas, pode ganhar uma oportunidade.

Ciente dos problemas para escalar o time, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, pediu para que a torcida compareça ao Maracanã na próxima rodada para ajudar o Cruz-Maltino a superar as dificuldades em campo.

– O apoio do torcedor é muito importante neste momento decisivo. Queríamos estar mais confortáveis. Não estamos. Por isso precisamos do apoio da torcida do início ao fim para sairmos com a vitória diante do ABC – afirmou o dirigente.