icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
10:03

O São Paulo recebeu no sábado a informação de que Paulo Henrique Ganso havia sido punido com dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido contra a Universidad Católica, em Santiago. Assim, o camisa 8 não poderá enfrentar o Atlético Nacional, quarta-feira em Medellín, quando cumprirá o segundo jogo. A punição desagradou Muricy Ramalho:

– Nós soubemos à tarde. O cara deu um soco no nosso jogador e tomou um jogo (de suspensão). O Ganso só separou os dois e tomou dois jogos. Ninguém entendeu. A imagem está lá, é clara. Ele não fez nada. Não dá para entender.

Na atual temporada, é a terceira vez que a Conmebol aparece no caminho do São Paulo com punições. Em razão da confusão diante do Tigre na final da Copa Sul-Americana de 2012 o clube perdeu um mando de campo e precisou enfrentar o Arsenal (ARG), pela fase de grupos da Libertadores, no Pacaembu.

Na mesma partida, Luis Fabiano foi expulso pelo árbitro colombiano Wilmar Roldán após o apito final e pegou gancho de quatro jogos. O atacante desfalcou o Tricolor nos últimos três compromissos de grupos e também na ida das oitavas de final diante do Atlético-MG. Ele só voltou em Minas, no jogo da eliminação.