icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
11:51

O volante Airton pode ser mais um problema para o técnico Vagner Mancini escalar o time do Botafogo no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Isso porque, o jogador deixou o campo na partida diante do Coritiba, na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quando o Alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Bolatti, com uma subluxação no cotovelo esquerdo. O jogador passará por exames durante esta semana para ser melhor avaliado pelo departamento médico.

Na rodada anterior, quando o Botafogo foi derrotado pelo Sport, Airton não jogou, pois ainda não havia sido regularizado. Recentemente ele havia renovado seu contrato de empréstimo com o clube e a documentação do Benfica (POR), ainda não estava pronta. Quando Vagner Mancini chhegou ao clube, em abril, o volante seria devolvido ao clube, português, entretanto, com boas suas boas atuações, o treinador pediu a permanência dele junto aos diretores alvinegros.

Além deste problema, Jorge Wagner, com lesão muscular na coxa esquerda, não enfrentará o Flamengo. Assim como ele, Junior Cesar, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, está fora da próxima rodada. Em compensação, Emerson Sheik e Edilson, que se cumpriram suspenão, além de Carlos Alberto, que foi poupado no sábado, retornam. 


Se Airton não puder jogar, Gabriel, que entrou no lugar de Daniel no intervalo do jogo contra o Coritiba, pode ser mantido entre os titulares. Marcelo Mattos, que durante a parada no Campeonato Brasileiro foi operado no quadril, ainda não foi relacionado pelo treinador e deve ser liberado para jogar nos próximos dias.

Com a vitória sobre o Coxa, o Botafogo foi a 12 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.