icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
14:50

Atrás no marcador, o técnico Luis Enrique lançou Suárez e Neymar na volta do intervalo. E a dupla foi responsável pela virada do Barcelona sobre o Almería por 2 a 1, neste sábado, nos Jogos Mediterrâneos, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Com duas assistências do uruguaio e um gol do brasileiro, o time catalão venceu a primeira nas últimas três jornadas.

Com Neymar como artilheiro da equipe na liga nacional, o Barça está na segunda colocação do torneio com 25 pontos, dois atrás do líder Real Madrid.

Com alguns reservas em campo, o Barcelona demorou muito para assumir o protagonismo da partida. O time parecia muito cansado com a viagem para a Holanda no meio de semana.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Piqué é enquadrado por torcedor do Barça: 'Tem que correr'

A cada rodada, o Barcelona prova que o legado deixado por Guardiola vai se apagando no passado. A equipe treinada por Luis Enrique tem suas virtudes, mas não consegue usar a mesma inteligência no trato com a bola.

O Barça teve a melhor chance numa cabeçada dupla de Rakitic e Messi. A primeira foi defendida pelo goleiro Rubén; a segunda pegou na trave.

Pouco depois, Messi foi cercado por três, perdeu a bola e deu o contra-ataque ao Almería. O congolês Thievy saiu sozinho na cara de Bravo e tocou no canto do chileno.

No segundo tempo, o Barcelona voltou a campo com Neymar e Suárez. O brasileiro fez boas jogadas e o uruguaio acertou a segunda bola do time catalão no travessão adversário.

Aos 28 minutos, a dupla deu liga. Com passe de Suárez, Neymar anotou o décimo gol no Campeonato Espanhol e deixou tudo igual.

Em seguida, Messi acertou outra cabeçada na trave. O drama só não foi maior porque, no final, Suárez encontrou Jordi Alba, que virou o placar para o Barcelona. Alívio no meio de um momento de turbulência.