icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2014
15:24

O Sport se reapresentou nesta terça-feira e começou a se preparar para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Quase livre da possibilidade de rebaixamento, o Rubro-Negro espera conseguir nesta reta final da competição nacional a pontuação necessária para garantir vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Com uma vitória e um empate nas duas últimas partidas, o Leão soma 41 pontos e respira aliviado. Aproveitando o bom momento, o lateral-esquerdo Danilo falou sobre a situação do clube e afirmou que a vaga na competição continental sempre foi o objetivo do grupo.

- O rebaixamento ficou distante para o Sport, tanto por causa da recuperação que o time vem conseguindo nos dois últimos jogos, como pelos pontos somados pelo Leão no primeiro turno do campeonato. Acho que com 47,48 pontos a gente consegue chegar na Sul-Americana, que sempre foi nosso objetivo desde o começo. Então, agora a gente pensa nisso - destacou o lateral, que continuou:

- Com o elenco que a gente tem, a gente nunca pensou em rebaixamento aqui. É claro que com as derrotas que sofremos e a sequência de jogos sem vitórias, quem é de fora passa a pensar nisso, mas a gente aqui dentro nunca pensou em rebaixamento. A gente mostrou no domingo passado que tem força para chegar lá em cima e a gente vai buscar a Sul-Americana.

O próximo compromisso pelo Brasileiro é contra o Atlético-PR, no domingo que vem, às 17h, na Arena da Baixada. Atualmente o Sport é o 12º colocado na classificação do campeonato, enquanto o Furacão está na nona posição, com 46 pontos.