icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
19:25

O nadador Cesar Cielo começou bem sua primeira competição nacional pelo Minas Tênis Clube. Na noite desta segunda-feira, o campeão olímpico e mundial ajudou a agremiação a vencer o revezamento 4x50m livre, no Troféu Maria Lenk, no parque aquático do Ibirapuera, em São Paulo, com seu melhor tempo no ano. Cielo abriu para o Minas e cravou 21s71 na sua parcial. No total, o clube mineiro fez 1m27s57. Em segundo veio o Pinheiros (1m28s17) e em terceiro a Unisanta (1m29s37).

Como o velocista abriu o revezamento, sua marca contará para o ranking do 50m livre. O tempo é o terceiro do ano, ficando atrás do australiano Eamon Sullivan, que fez 21s65, no dia 1º de abril, em camping da natação australiana, e do francês Florent Manaudou, que cravou 21s70, no dia 8 de abril, em campeonato na França. A marca, porém, é a melhor de Cielo em 2014. Antes, ele tinha feito 21s74, no dia 24 de março, no Metropolitano, em Belo Horizonte (MG).

A marca obtida por Cielo também melhou seu índice para o Pan-Pacífico. Sua marca anterior era de 21s92, do Open do ano passado.

- Esperava fazer um tempo melhor, mas pensando bem, com este frio até que foi bom. Pra dizer a verdade, espero fazer um bom Pan-Pacífico e ajudar a equipe brasileira, mas meu objetivo mesmo, este ano, é o Mundial em Piscina Curta, no fim do ano. Treinei este semestre para os 50m e agora vou direcionar o treinamento para a piscina curta. Sei que é em piscina de 25m e muitos já pensam apenas nas provas olímpicas. Já venci ambos, e quero muito para o meu currículo mais um título mundial. Até os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, tem dois anos para voltar a focar na piscina olímpica - afirmou Cielo.