Com selo de campeão brasileiro, Cruzeiro lança nova camisa de 2014

Apresentação uniforme do Cruzeiro (Foto: Thiago Fernandes/LANCE!Press)
Apresentação uniforme do Cruzeiro (Foto: Thiago Fernandes/LANCE!Press)

Escrito por

Em evento realizado no Mineirão, o Cruzeiro lançou na tarde desta sexta-feira, a nova camisa que a equipe irá utilizar no Campeonato Brasileiro de 2014. A principal novidade da nova vestimenta foi a entrada do 'patch' de campeão brasileiro, exclusivo somente aos campeões nacionais do maior torneio do país ou da Copa do Brasil. O clube que já havia lançado uma camisa própria para a disputa da Copa Libertadores, terá agora um novo uniforme somente para tentar o tetra no Brasileirão.

Por conta da utilização do selo de campeão, a Tríplice Coroa, frequentemente utilizada na parte da frente, foi colocada nas parte das costas da camisa. Na parte interna, o manto também leva três estrelas amarelas, referentes ao tricampeonato nacional. Os próprios jogadores como Dedé, Lucas Silva, Tinga e Júlio Baptista foram os encarregados de fazer o papel de modelo e apresentar os uniformes de titular e reserva. Fábio, Rafael, Elisson e Alan desfilaram com as camisas de goleiro. As roupas de treino, passeio, agasalho dentre outras peças também foram apresentadas.

- Acredito que o nosso torcedor vai gostar muito dessa camisa. Ficamos na torcida para que ela seja também uma camisa vitoriosa e que venha a dar sorte ao Cruzeiro para a gente conquistar esses torneios pela frente, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil - falouo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

A Olympikus, fornecedora oficial de material esportivo do clube, resgatou as décadas de 60 e 70, anos de conquista de importantes títulos e consagração de grandes ídolos da história celeste.

Um desses ídolos é o ex-goleiro Raul Plassmann, famoso por seu uniforme amarelo em uma época em que o preto era padrão para os goleiros. Para homenagear Plassmann no ano em que completa 70 anos, fornecedor e clube trouxeram de volta a famosa amarelinha como uniforme de goleiro.

A nova camisa já será utilizada a partir deste domingo, no jogo em que o time celeste enfrenta o São Paulo, em Uberlândia. A coleção já estará disponível nas lojas a partir desta sexta, sendo que as camisas estão à venda pelo valor de R$229,90.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter