icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
01/07/2014
20:01

Empolgados com a excelente campanha da Colômbia na Copa do Mundo, torcedores cafeteros fizeram uma animada recepção para a seleção de seu país na noite desta terça-feira em Fortaleza (CE), onde haverá o duelo na sexta com o Brasil, pelas quartas de final. O entusiasmo gerou até provocação ao craque da Seleção, Neymar.

- Estamos convidando todos para presenciar o velório de Neymar na sexta-feira. Ele já está sentindo dores porque sente medo da nossa seleção. Já preparamos até o caixão - brincou Jairo Cartañeda, de 34 anos e consultor de software, sobre os problemas físicos do camisa 10 de Scolari.

Os colombianos festejaram a maioria dos jogadores na descida do ônibus, mas reservaram as palmas e os gritos mais efusivos para o meia James Rodríguez, grande destaque do torneio e artilheiro com cinco gols marcados, sendo dois em belíssimos lances diante de Uruguai e Japão.

A seleção comandada pelo argentino José Pékerman antecipou a chegada à capital cearense para ter melhor adaptação às condições climáticas. Nesta quarta, treinará na Universidade de Fortaleza, provavelmente à tarde e com portões fechados à imprensa. A Fifa ainda não confirmou a programação. Além disso, assim como na preparação das oitavas entre Holanda e México, vetou atividades pré-jogo no Castelão para preservar o gramado, criticado anteriormente por outras equipes.

A Seleção Brasileira desembarca em Fortaleza na noite desta quarta e treinará no estádio Presidente Vargas no dia seguinte, véspera de mais um confronto decisivo no Mundial.

James Rodríguez desce do ônibus e é ovacionado (Foto: Caio Carrieri)