Com seis baixas confirmadas, treino do Timão tem só rachão e torneio de pipa

Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)
Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)

Escrito por

Horas antes da viagem a Belém, onde enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às 21h, o grupo de jogadores do Corinthians participou de um rachão no CT Joaquim Grava e o técnico Mano Menezes manteve em segredo a equipe titular para o compromisso válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. De concreto apenas o desfalque de Anderson Martins, uma das dúvidas que o treinador ainda tinha, mas que tem dores musculares e não será relacionado para o embarque ao Pará. Seu substituto deve ser Felipe.

Além de Anderson Martins, Mano tem mais cinco desfalques por razões diversas. Guerrero, Lodeiro e Ángel Romero estão a serviço de suas seleções (peruana, uruguaia e paraguaia, respectivamente), Petros está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Fábio Santos tem uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, que pode exigir até 20 dias de tratamento. Em compensação, Elias volta da suspensão que cumpriu na vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Bahia, fora de casa, no último fim de semana.

A formação titular para enfrentar o Goiás não foi testada, mas é provável que tenha os seguintes nomes: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Bruno Henrique (Danilo) e Renato Augusto; Malcom e Luciano.

Os dois últimos desta relação, curiosamente, proporcionaram uma cena inusitada logo após o rachão disputado pelo grupo no CT. Malcom e Luciano empinaram pipas por cerca de 20 minutos em uma espécie de torneio particular entre os jovens atacantes corintianos.

Além do rachão, que chegou a contar com participação de Anderson Martins, em fase final de recuperação, e do torneio de pipa, o treino desta terça-feira ainda teve uma animada conversa entre o presidente Mário Gobbi, que deixa o cargo em fevereiro de 2015, e o técnico Mano Menezes, que tem contrato até o fim desta temporada e não deverá permanecer no ano que vem.

Antes de sair, Mano tem o objetivo de levar o Corinthians à Libertadores de 2015. A equipe está em quinto lugar com 60 pontos, mesmo número do Grêmio (quarto colocado) e do Internacional, que é terceiro, mas tem um jogo a mais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter