icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
12:55

A Copa do Mundo acabou, o Brasil vive uma espécie de ressaca, mas o torcedor são-paulino já tem bons motivos para trocar o chip e viver o Campeonato Brasileiro. Um deles é o atacante Alan Kardec, que fará nesta quarta-feira, contra o Bahia, sua estreia com a camisa do Tricolor em solo brasileiro.

Kardec disputou um amistoso pelo São Paulo na preparação da equipe durante a Copa do Mundo, contra o Orlando City (EUA), nos Estados Unidos, mas considera esta sua estreia oficial. E por isso está ansioso.

- Claro que, embora tenha sido um jogo amistoso, fora do nosso país, que não é normal, tratei como estreia porque havia muitos torcedores são-paulinos. Dá pra sentir o calor do torcedor. Mas no Campeonato Brasileiro, visado pelo mundo inteiro, trata-se, sim, de uma estreia oficial - afirmou.

- Tenho um pouco de ansiedade para isso acontecer logo. Hoje é dia 15, faz quase três meses que não atuo em uma partida oficial, então é muito tempo para preparar, para descanso. Tempo pra tudo e a hora está chegando. Gera ansiedade - completou o atacante.

Kardec tem motivos para estar com saudade dos jogos. No Brasil, ele não entra em campo desde o dia 20 de abril, data de sua última partida oficial com a camisa do Palmeiras. Foi na vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma, fora de casa.

A estreia foi retardada porque Kardec entrou como transferência internacional, já que seus direitos econômicos foram adquiridos do Benfica (POR). O São Paulo pagou cerca de R$ 14 milhões e assinou um contrato de cinco anos com o atacante, que espera fazer história no novo clube.

- Agora tenho tranquilidade melhor para trabalhar, de pelo menos cinco anos, posso cumprir contrato. No futebol é tudo muito dinâmico. Muito cedo para tudo, agora tenho a segurança, quero ter uma sequência grande aqui, buscar títulos, reconhecimento até porque hoje você tem muitas oportunidades na Seleção por aqui. Posso alcançar todos os meus sonhos vestindo a camisa do São Paulo - afirmou Kardec.

Nesta quarta-feira, o São Paulo retorna ao Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 22h. A equipe que deve entrar em campo é: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson, Alan Kardec e Osvaldo.