icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
15:18

Com a iminente saída de Vadão, que aceitou um convite da CBF para comandar a Seleção Brasileira feminina, a Ponte Preta já definiu o novo treinador para a sequência da temporada: Dado Cavalcanti, que dirigiu o Coritiba no início do ano e atualmente está sem clube. O técnico já aceitou o convite e aguarda apenas a oficialização da saída de Vadão para assinar contrato.

Dado Cavalcanti, de 32 anos, é sonho antigo da diretoria da Macaca, desde sua boa campanha pelo Mogi Mirim, no Paulistão do ano passado, quando foi semifinalista da competição. A diretoria pontepretana tentou trazer o técnico para a vaga de Guto Ferreira, mas Dado já havia acertado com o Paraná e recusou o convite da Macaca. Na início deste ano, nova tentativa, mas o treinador foi para o Coritiba, onde não repetiu o sucesso do Mogi, e foi demitido após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense

Neste sábado, a Ponte encara o Mogi Mirim, em jogo-treino, que deve ser a despedida de Vadão. Dado teria, então, uma semana para finalizar a preparação da equipe para a estreia no Brasileiro da Série B. A Macaca encara o Icasa, dia 18, às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli.

Dado seria o terceiro técnico da Ponte Preta em 2014. O primeiro foi Sidney Moraes, que não agradou e, após apenas três jogos, foi demitido. Vadão assumiu na quarta rodada do Paulistão, conseguiu dar padrão à equipe, que se classificou para as quartas de final (derrota para o Santos por 4 a 0). O grande objetivo da Macaca na temporada é o acesso à Série A.