icons.title signature.placeholder Bruno Andrade e Felipe Bolguese
19/11/2013
08:05

Danilo vai definir seu futuro nos próximos dias, em reunião com o empresário Gilmar Rinaldi, seu agente. O meia já foi avisado pela diretoria do Corinthians de que não deve ter espaço na próxima temporada e que é improvável a renovação de seu contrato, que acabará em julho do próximo ano. Por isso, foi “liberado” para negociar e aceitar oferta de outro clube para sair já em dezembro, se quiser.

O LANCE!Net apurou que a diretoria do Corinthians já recebeu algumas propostas de clubes da Ásia e do futebol brasileiro. Seu empresário confirmou que alguns clubes já fizeram consultas extraoficiais.

– Tivemos consultas, mas ainda nada oficial. Ele tem contrato até julho com o Corinthians, vamos conversar nesta semana, bater um papo, para ver o que será melhor para ele – afirmou Rinaldi ao LANCE!Net.

Decisivo nas conquistas do Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial de 2012, e Paulistão e Recopa Sul-Americana de 2013, o jogador é tratado com respeito no clube. No entanto, tem 34 anos e é carta fora do baralho no projeto de renovação do elenco para as próximas temporadas.

A diretoria vê o caso semelhante ao de Chicão: o zagueiro tinha contrato até o fim deste ano e foi avisado pela diretoria que não fazia parte dos planos para 2014. Com isso, foi deixado à vontade para negociar a saída. Em agosto, ele foi para o Flamengo.

Danilo foi contratado em 2010, quando o treinador era Mano Menezes, que assumirá o posto de Tite no ano que vem. Ele foi o camisa 10 do Timão na Libertadores, mas fracassou ao lado dos companheiros. Depois, acabou perdendo espaço para o então recém-contratado Bruno César. Só voltou a ser titular com Tite.