icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
10/03/2014
16:02

Paolo Guerrero não atuará mais no Campeonato Paulista, mesmo se o Corinthians se classificar para o mata-mata e alcançar a decisão do torneio. Nesta segunda-feira, ele realizou tratamento no CT Joaquim Grava e exames clínicos confirmaram que o peruano sofreu uma ruptura parcial no músculo posterior da coxa esquerda.

Com isso, o jogador deve ficar até seis semanas parado. O departamento médico ainda realizará um exame de imagem nesta terça-feira para ter maior precisão na avaliação.

Guerrero havia retornado no clássico do último domingo, contra o São Paulo, após recuperar-se de uma lesão no joelho direito. Ele ficou dez dias fora, perdendo apenas um jogo, até voltar a atuar. Na última semana, ele realizou cinco treinos com bola e não havia relatado incômodo.

No duelo, ele sentiu a nova lesão ao dar um pique em um contra-ataque. Logo que sentiu, não conseguiu prosseguir com a jogada e desabou no gramado. A lesão muscular, em outra perna, não tem relação com o problema anterior.

O Corinthians ainda terá mais dois duelos pela primeira fase do Paulistão. As finais estão programadas para os dias 6 e 13 de abril e, portanto, Guerrero não conseguirá voltar a tempo caso a equipe de Mano Menezes consiga se classificar.