Com risco de eliminação, técnico da Grécia discute com jornalista

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Fernando Santos, técnico da Grécia, perdeu a paciência e discutiu com um jornalista grego durante a entrevista coletiva obrigatória da Fifa, nesta segunda-feira, véspera da partida com a Costa do Marfim, às 17h de terça, no Castelão, que pode selar a eliminação dos helênicos da Copa do Mundo.

Durante toda a conferência, o treinador português se mostrou muito impaciente. Segundo membros da imprensa grega presentes no estádio, o comportamento é praxe. No entanto, Santos passou do tom na resposta da última pergunta, se ele acompanharia a partida entre Japão e Colômbia, que acontece simultaneamente ao jogo do Castelão e interessa para a classificação da Grécia.

Depois de reclamar da tradução do questionamento feito em grego, o comandante recebeu auxílio do assessor de imprensa da sua seleção. A partir daí, tirou os fones pelos quais ouvia a versão em seu idioma, e começou a esbravejar com o repórter.

- Não é possível. Esqueçam o Japão! Qual foi a parte que eu falei que você não entendeu? Se alguém quer ouvir a Grécia, pode falar. O Japão não me presta para nada - disse, antes de deixar a sala.

Última colocada do Grupo C, com um ponto, a Grécia precisa vencer os Elefantes e contar com um tropeço nipônico diante dos colombianos, líderes com seis pontos. Os japoneses também têm um ponto. Já os marfinenses estão na segunda posição, com uma vitória e uma derrota.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter