Com retorno de Dória e três poupados, Botafogo realiza treinos físico e técnico


Escrito por

Com a participação de Dória, que não havia treinado na quarta-feira por ter retirado um verruga no pé, mas sem Emerson, Lucas, Ferreyra, que realizaram sessões de fisioterapia, o elenco do Botafogo fez mais um treino no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. O treino que estava previsto para a tarde foi cancelado.

Daniel, que foi poupado na quarta-feira das atividades por estar com dores musculares, e Sidney, que estava com dores no joelho esquerdo, treinaram à parte. Mesmo caso de Dedé, que correu em volta do campo.

A primeira parte dos trabalhos foi camandada pelo preparador físico Moraci Sant'anna, que comandou uma atividade física por mais de uma hora. Na sequência, o técnico Vagner Mancini coordenou um treino em campo reduzido. Além disso, os jogadores disputavam jogadas, de dois em dois, aprimorando dribles e marcação.

Carlos Alberto, Marcelo Mattos, Andreazzi, volante dos juniores, e Guilherme, latera-esquerdo, que se recuperação de lesões e cirurgia, no caso do segundo, fizeram treinos à parte.

Sem o Engenhão, cedido à Fifa no período da disputa da Copa, o Botafogo continuará treinando no Cefan pelos próximos dias. Enquanto o Brasileirão estiver parado para a disputa do Mundial, está prevista um alguns dias de treinos em Saquarema, onde o clube tem feito suas pré-temporadas, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. No dia 3, em João Pessoa, está previsto um amistoso contra o Botafogo da Paraíba, em uma festa de reinauguração de um estádio local.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter