icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
11/03/2014
08:07

O Cruzeiro tem uma nova cara no meio de campo. Rodrigo Souza apresentou suas credenciais no clássico diante do Atlético-MG, quando anulou Ronaldinho, e desde então se tornou um dos homens de confiança do técnico Marcelo Oliveira. Nesta terça, às 19h, diante do Defensor Sporting (URU), pela Copa Libertadores, ele assume a condição de titular e fica responsável pela contenção ao lado de Nilton.

As atuações neste início de temporada fazem com que o atleta, contratado junto ao Boa Esporte, supere Lucas Silva, um dos xodós da torcida pelo futebol apresentado na conquista da edição passada do Campeonato Brasileiro. O desempenho do volante é traduzido em números. Ele é o jogador que mais rouba bolas no elenco, com 22 desarmes, um a mais que Souza.

A performance defensiva não é a única razão para que Rodrigo Souza substitua a revelação cruzeirense. A contribuição do meio-campista nos lances de bola aérea aparece como um fator positivo, segundo o treinador da Raposa.

– O Rodrigo (Souza) acrescenta muito. Principalmente nesse jogo no Uruguai, a bola aérea vai ser fundamental. Estamos bem servidos de bons jogadores. Aquele que estiver no melhor momento por convicção ou estratégia vai jogar – comentou.

Embora demonstre predileção por Rodrigo Souza neste momento, o técnico do Cruzeiro evita rotular o volante como ‘titular’ e garante que Lucas Silva pode retornar ao time brevemente.

– Não tenho essa preocupação de titularidade e suplência. Ele (Rodrigo Souza) começou bem, está crescendo no decorrer dos jogos. O Lucas (Silva) se entrar vai render bem, o Nilton está voltando – concluiu Marcelo Oliveira.

A torcida cruzeirense espera que, nesta noite, o volante siga em alta e ajude o time celeste a garantir mais três pontos na classificação do grupo 5 da Libertadores. O respaldo de todos ele já tem.

Atletas que mais desarmam no Cruzeiro:
22 desarmes – Rodrigo Souza
21 desarmes – Souza
20 desarmes – Egídio
19 desarmes – Henrique
16 desarmes – Dedé e Willian
15 desarmes – Wallace